INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UTILIZANDO O SOFTWARE CABRIGÉOMÈTRE II

Autores

  • Dhiéssica Juventino
  • Simone Leite Andrade

Palavras-chave:

Ensino, Informática, Matemática, Aprendizagem, Cabri-Géomètre

Resumo

Atualmente o computador vem sendo utilizado como uma forma alternativa para promover o aprendizado, de uma maneira mais simples, atrativa e prazerosa, principalmente na disciplina de Matemática. O trabalho com o computador pode auxiliar os alunos a aprenderem com seus erros e a trabalharem em grupos, além de desenvolverem habilidades matemáticas importantíssimas, não só para o estudo da disciplina, mas também para seu crescimento profissional. Associar a informática ao ensino da Matemática pode tornar conceitos bem mais claros e atrativos para os alunos, sendo grande a variedade de temas e softwares desenvolvidos para o ensino, com destaque principalmente aos de geometria. Esse artigo apresenta uma pesquisa realizada em um âmbito educacional, que busca o reconhecimento dos meios informatizados como uma excelente ferramenta de ensino, através de um estudo sobre o impacto do ensino da matemática com uso e auxilio da informática, a fim de comparar o rendimento de aulas práticas com recursos computacionais e por meio de aulas teóricas.

Biografia do Autor

Dhiéssica Juventino

Graduanda em Matemática – FAI, Rua Gumercindo da Silva Borba, 81. Iacri – SP

Simone Leite Andrade

Professora Mestra – FAI, Rua Nove de Julho, 730. Adamantina - SP

Downloads

Publicado

09/05/2024

Como Citar

Juventino, D., & Andrade, S. L. (2024). INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UTILIZANDO O SOFTWARE CABRIGÉOMÈTRE II. Revista OMNIA Exatas, 2(1), 33–40. Recuperado de http://omnia.fai.com.br/omniaexatas/article/view/573