AVALIAÇÃO SOBRE O ERRO REFRATIVOS NÃO CORRIGIDOS DE CRIANÇAS EM IDADES ESCOLARES

Autores

  • Luiz Alberto Fernandes Filho Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil
  • Paulo Eduardo Alves de Andrade Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil
  • Alan Marcel Sérgio Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil
  • Leonardo Tavares a Dezoppa Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil
  • Renato Bolgue Cardin Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.29327/2272174.6.1-18

Palavras-chave:

Erro refrativo, Crianças, Prevalência, Idade escolar

Resumo

Acuidade Visual é a característica do olho em discriminar os detalhes espaciais, incluindo o contorno e a forma dos objetos. Mundialmente, dados apontam para uma considerável incidência de problemas de Acuidade Visual e os resultantes destas condições nas crianças em idade escolar que necessitam realizar diversas práticas sociais e intelectuais, que têm relação com as suas capacidades visuais. Portanto, a avaliação de erro refrativo não corrigido de crianças em idade escolar é justamente necessária e, para isso foi realizado um estudo quantitativo, coletando dados por fontes acadêmicas, na forma de revisões bibliográfica e revisão integrativa, fazendo comparações entre os artigos que abordaram o tema. Assim observamos que os erros de refração predominantes foram miopia, hipermetropia e astigmatismo, com uma variação de incidência entre os artigos variando de 13% a 35% de incidência. Com os dados obtidos da incidência de erros refrativos seria possível uma melhor alocação de recursos públicos e também o treinamento de educadores para a realização de teste para rastreamento e encaminhamento para tratamento precoce das crianças com baixa acuidade visual.

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Publicado

26/06/2024

Como Citar

AVALIAÇÃO SOBRE O ERRO REFRATIVOS NÃO CORRIGIDOS DE CRIANÇAS EM IDADES ESCOLARES. (2024). Revista OMNIA Saúde, 6(esp.), 108-115. https://doi.org/10.29327/2272174.6.1-18

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