Verificar a melhora de algi nos membros superiores e coluna cervical em trabalhadores de escritórios antes e após a aplicação do alongamento na empresa Central de Alcool Lucélia Ltda.

Autores

  • Carla Komatsu Machado
  • Ricardo Moreno Hernandez

DOI:

https://doi.org/10.69719/roi.v7i1.716

Palavras-chave:

Algia (dor),, membros superiores e coluna cervical,, alongamento (cinesioterapia)

Resumo

o presente trabalho foi realizado na empresa Central de Álcool Lucélia Ltda, onde há 1.700 funcionários; dentre eles muitos digitadores, alvo do trabalho. Foram selecionados 20 digitadores, para responderem questionamentos relacionados com as possíveis algias provocados pelo trabalho. A fisioterapia tem utilizado como forma de prevenção a cinesioterapia através de técnicas de alongamento. Este trabalho visa, através da informação e da realização dos auto-alongamentos a promover a diminuição de algia no membro superior e coluna cervical nos digitadores.

Downloads

Publicado

09/05/2024

Como Citar

Machado, C. K., & Hernandez, R. M. (2024). Verificar a melhora de algi nos membros superiores e coluna cervical em trabalhadores de escritórios antes e após a aplicação do alongamento na empresa Central de Alcool Lucélia Ltda. Revista OMNIA Interdisciplinar, 7(1), 65–72. https://doi.org/10.69719/roi.v7i1.716