Escola e Mudança

um processo conflituoso frente à organização burocrática

Autores

  • Dulcelena Stéfani Correa

DOI:

https://doi.org/10.69719/roi.v4i1.683

Palavras-chave:

cidadania, qualidade, inclusão, participação, responsabilidade

Resumo

O trabalho aponta diferentes maneiras de se produzirem mudanças deliberadas nas escolas e reconhece que, embora haja muita resistência dos educadores em seguir modelos preestabelecidos e impostos de forma autoritária, as escolas mudam, mesmo que sejam mudanças de pequena amplitude e, algumas vezes, decorrentes de alterações na estrutura da organização escolar. Este é um processo conflituoso frente à organização burocrática que caracteriza as instituições escolares.

Biografia do Autor

Dulcelena Stéfani Correa

Mestra em Educação, Unesp/Marília e professora na FAI

Downloads

Publicado

09/05/2024

Como Citar

Correa, D. S. (2024). Escola e Mudança: um processo conflituoso frente à organização burocrática. Revista OMNIA Interdisciplinar, 4(1), 20–28. https://doi.org/10.69719/roi.v4i1.683