Lâminas digitais no estudo histopatológico na graduação em medicina

revisão da literautura

Autores

  • Bianca Corsato Volpe Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil.
  • Flavia De Souza Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil.
  • Franciel Franco Felisbino Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil.
  • Franck Franco Felisbino Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil.
  • José Burgos Ponce Departamento de Medicina, Centro Universitário de Adamantina, Adamantina, SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29327/4185539

Palavras-chave:

Lâminas digitais, Medicina, Microscopia virtual

Resumo

Com a pandemia do COVID-19, o uso de “lâminas digitais” foi explorado como ferramenta de ensino nas aulas da Disciplina de Patologia dentro do Curso de Medicina. O objetivo desta revisão foi realizar um levantamento bibliográfico, analisar o método de ensino, salientando os aspectos positivos e negativos da inserção da microscopia virtual no ensino da Patologia no Curso de Medicina. Vários artigos têm mostrado uma evolução positiva desta tecnologia de ensino. Portanto, vários aspectos, tais como disponibilidade de vários tipos de lâminas virtuais, facilidade em seu manuseio, resultando em maior interação do aluno com o método de ensino, têm contribuído para a eficácia da microscopia virtual no ensino, principalmente no curso de medicin

Downloads

Publicado

26/06/2024

Como Citar

Volpe, B. C., Souza, F. D., Felisbino, F. F., Felisbino, F. F., & Ponce, J. B. (2024). Lâminas digitais no estudo histopatológico na graduação em medicina: revisão da literautura. Revista OMNIA Saúde, 5(esp.). https://doi.org/10.29327/4185539

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)