ANÁLISE DA QUALIDADE DE PROCESSOS AUTOMÁTICOS DE EXTRAÇÃO DE FEIÇÕES CARTOGRÁFICAS.

Autores

  • Guilherme Pina Cardim Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente.
  • Erivaldo Antônio da Silva Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente.

Palavras-chave:

Ciência da Computação, Qualidade, Feições Cartográficas.

Resumo

Um dos assuntos estudados em Cartografia é a extração de feições cartográficas que proporciona uma atualização dos dados cartográficos com maior facilidade. Dessa forma, várias rotinas automáticas são desenvolvidas com o intuito de obter, a partir de uma imagem digital, somente a feição cartográfica de interesse presente na imagem proposta. Para realizar a extração são utilizados métodos de processamento digital de imagens. Uma das técnicas que podem ser utilizada é a Teoria da Morfologia Matemática. Contudo o processo de extração automático pode não realizar sua função com uma boa qualidade. Nesse sentido o presente trabalho apresenta resultados obtidos com o desenvolvimento de um programa computacional capaz de quantificar estatisticamente a qualidade dos processos automáticos de extração de feições cartográficas.

Downloads

Publicado

09/12/2011

Como Citar

Cardim, G. P., & da Silva, E. A. (2011). ANÁLISE DA QUALIDADE DE PROCESSOS AUTOMÁTICOS DE EXTRAÇÃO DE FEIÇÕES CARTOGRÁFICAS. Revista OMNIA Exatas, 4(2), 7–18. Recuperado de http://omnia.fai.com.br/omniaexatas/article/view/99

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.